Pular para o conteúdo principal

Carta aos bebês e crianças


Olás,


Bebês e crianças!!!

Como vocês estão? Esperamos encontrá-las bem!

Infelizmente tivemos que nos despedir de repente! Rapidamente os espaços do nosso CEI que antes eram repletos de crianças correndo, pulando, falando, escorregando ficaram vazios. Isto porque tem um bichinho muito danado correndo solto pelas ruas e precisamos nos proteger dele. Uma das maneiras de nos proteger é ficando em casa e lavando bem as mãos.

Logo, Logo, esse bichinho que se chama Corona Vírus vai embora e poderemos estar juntos novamente, abraçando, beijando, contando histórias, dançando, pintando e brincando para valer. Enquanto isso não acontece você precisa ensinar essas brincadeiras para a mamãe, o papai, o titio, a titia, a vovó, o vovô, o irmãozinho, a irmãzinha, enfim todos aqueles que moram com vocês. Vocês também podem ajudar a cuidar da sua casa, a fazer a comida, ficar pertinho de quem cuida de você e principalmente lavar bem as mãozinhas.

E para a gente matar a saudade de vocês pensamos que aqui é um bom lugar para conversarmos de vez em quando. As professoras e todos os funcionários do CEI prepararam uma surpresa bem legal para vocês. Vamos ver qual é?

Famílias... Aqui neste espaço cuidaremos para garantir um contato de qualidade com as crianças. Como as nossas crianças são muito pequenas, é importante que vocês mostrem para elas os vídeos, as fotos das outras crianças, das professoras, pois assim estamos cuidando para que bebês e crianças continuem lembrando do Cei, dos seus amigos e amigas, de seu professor, das suas professoras, das profissionais da escola, permanecendo viva sua alegria e seu desejo de viver!!!!

Abraços carinhosos e saudosos!!

Equipe Cei 13 de Maio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS "TERRITÓRIOS"

  Você sabia que nossa Unidade Educacional se organiza para que todas as crianças e bebês brinquem simultaneamente? Isto acontece 4 vezes por semana, terças e quintas pela manhã e quartas e sextas pela tarde. Por que fazemos isso? Estudos recentes, e outros nem tão recentes assim, comprovam a importância das crianças brincarem com diferentes faixas etárias, terem a oportunidade de escolherem as propostas de acordo com seus interesses e o mais importante, criarem um sentimento de pertencimento. Como se dá a proposta? Quando o tempo permite, realizamos a proposta do lado externo, geralmente na área do parque. Mas, se chover ou fizer muito frio, a proposta se realiza na parte interna do nosso CEI. O que as crianças aprendem ao viverem os “territórios”? Muitas coisas, desde conhecimentos científicos e artísticos, passando por questões emocionais e adentrando na compreensão das situações do cotidiano. A proposta visa permitir que as crianças e bebês possam viver brincadeiras simb...

As professoras do BII trazem mais esta música sobre o desfralde do Mundo Bita. Vamos ouvir?