Queridas famílias,
Carta aos pais e responsáveis
Continuamos passando por um momento bastante difícil no mundo. No Brasil, a cada dia, aumentam as nossas restrições.
O atendimento presencial, lá no Cei, juntinho de vocês, dos/as bebês e das crianças ainda não retornou e não sabemos quando estaremos fisicamente juntos/as.
Para manter o vínculo e continuar colaborando com a aprendizagem de nossas crianças, ativamos o Facebook, o Blog e criamos um WhatsApp do Cei 13 de Maio, onde temos os grupos das turmas e vocês podem conversar entre si. O mais bacana nestes grupos é que as crianças têm conversado entre elas e também se visto em fotos e vídeos.
Nós educadoras e educadores do Cei 13 de Maio estamos de acordo com as orientações da Secretaria Municipal de Educação, pedagogos/as, médicos/as pediatras, especialistas da infância e com a Organização Mundial da Saúde que alertam em relação aos perigos para o desenvolvimento de bebês e crianças quando expostas às telas. No caso são as telas de televisão, celular, tablet e ou computador e por isso evitamos fazer uso destes dispositivos quando estamos pertinho no Cei e pedimos que vocês tentem evitar ao máximo de colocá-las por muitas horas na frente destes aparelhos.
Sabemos das dificuldades que vocês estão enfrentando neste momento, muitas vezes tendo que trabalhar, cuidar da casa e ainda cuidar e brincar com seus/suas bebês e crianças. Se conseguirem,peçam a ajuda deles/as, pois nos grupos das turmas temos vistos algumas experiências interessantes, por exemplo, das crianças cozinhando com a família ou outra atividade da casa.
Como dito anteriormente, no Cei evitamos fazer uso de dispositivos eletrônicos, pois estamos sempre pertinho, mas nós também estamos com dificuldades de conversar com vocês e com nossos/as bebês e crianças por outro meio que não seja remoto – pelo celular e telas de computadores. Foi a única maneira que encontramos para que as crianças possam ver, escutar e lembrar de suas professoras, de seu professor, dos amigos, das amigas e também dos espaços e brinquedos do Cei, por isso continuaremos fazendo uso de vídeos, fotos e encaminhando para vocês por meio das nossas mídias sociais até podermos estar juntos/as novamente.
Além de tentarmos manter um vínculo, por ora remoto, com nossos/as bebês e crianças, os nossos vídeos e fotos têm a intenção de colaborar com ideias de brincadeiras e experiências que podem ser feitas por vocês aí em suas casas.
Abraços saudosos
Carta aos pais e responsáveis
Comentários
Postar um comentário